27 janeiro 2007

OFF - Ração para humanos

Será que alguém já pensou na possibilidade de desenvolver uma ração para seres humanos? Que deixasse o cabelo sedoso, dentes fortes, pele bonita e hálito agradável; que suprisse todas as nossas necessidades diárias; que viesse nos sabores de tudo que a gente gosta: cerveja, refrigerante, carne, biscoito recheado, etc; ou que, pelo menos, tivesse um gosto bom.

Você levantaria de manhã, abriria uma caixa de ração, encheria um pratão bem servido e tomaria um copo de leite. Pronto! Sem panelas, sem fogão sujo, sem microondas. A hora que você tivesse fome novamente, era só repetir o processo.

26 janeiro 2007

Informática - Microsoft aprendendo com os softwares-livres





Tinha lido em algum lugar na internet, já há algum tempo atrás, que a Microsoft estaria implementando o recurso de navegação por abas no Internet Explorer 7. Na época – há mais de um ano – o autor do texto dizia que eles estavam tendo problemas com o novo recurso e que as versões teste que tinham sido lançadas fracassaram.

Já faz alguns dias (um ou dois, na verdade) que venho notando o escudo amarelo próximo ao relógio da barra de tarefas do Windows avisando que haviam atualizações prontas e que estas deveriam ser instaladas. Eu tinha acabado de fazer uma limpeza de registro, ia ter mesmo que reiniciar o micro, então resolvi instalar tais atualizações. Já de cara, percebi que a atualização era relativa ao IE7, fato que imediatamente me fez lembrar o texto das abas.

Assim que o Windows “restartou”, já notei uma alteração no ícone do IE. Percebi que a Microsoft não só implementou as abas no browser, mas fez uma série de alterações, principalmente na aparência, que ficou bem mais arredondada e moderna. Talvez por estarmos a 4 dias do lançamento do tão esperado Windows Vista.

Enfim, segui o assistente de configuração para acertar os ponteiros e fiz alguns testes de navegação. Ao contrário do que eu tinha lido, o novo IE parece estar bem levinho e as abas se comportaram perfeitamente. Vou continuar testando-o por alguns dias só para ver se o Bill acertou a tacada.

25 janeiro 2007

Música - Para onde foram a sexta e a sétima chave?

Hoje eu estava a caminhar de volta pra casa, vindo de nem-me-lembro-onde e ouvindo The Keeper Of The Seven Keys (Helloween) no meu radinho de pilha. Até aí, tudo na mais perfeita ordem. Porém, desta vez uma coisa me deixou intrigado: o que aconteceu com a sexta e a sétima chave?

Acompanhe a tradução:

Jogue a primeira chave no mar do dor
Jogue a secunda chave no mar do medo

Jogue a terceira chave no mar da estupidez
E faça as pessoas segurarem as mãos umas das outras
A quarta chave pertence ao mar da cobiça
E a quinta no mar da ignorância

Doença, doença, doença meu amigo
Para este mundo inteiro na mão do demônio
Doença, doença, doença meu amigo
Jogue a chave ou você poderá morrer

Na montanha da costa do último mar
Ele está sentado, fixando sua visão
Com sua alta voz de ferro causando doença
Ele está jogando com você com prazer
"Homem, quem você pensa que é?
Um vagabundo idiota com sete estrelas"

Não arremesse a chave e você verá dimensões cruéis como elas podem ser
Não o deixe absorver seu poder!
Jogue a chave! Jogue a chave! Jogue a chave!

Um terremoto, jorrando fogo, arrebentando o chão
Satã gritando e a terra engolindo-o

Você é o guardião das sete chaves
Você trancou os sete mares
E o profeta das visões pode agora descansar em paz
Não
há mais demônios e não mais doenças
E a humanidade vive, você está livre de novo
Sim, o tirano está morto, ele se foi
Derrubado
Você trouxe nossas almas de volta para a luz

Em lugar nenhum é mencionado o destino das duas últimas chaves. Qual será então o paradeiro delas?

Tradução completa em: http://helloween.letras.terra.com.br/letras/127854/

21 janeiro 2007

OFF - Lost and found

O Orkut é foda!!!

Sexta-feira, 02 de dezembro de 2005, show do Dr Sin no Vitória Café em Londrina, PR. Saímos daqui de Santa Mariana de ônibus, totalmente sem rumo e com pouca grana. Passamos quase o final da tarde toda nas portas dos fundos do local, esperando aparecer algum dos caras.
Primeiro saiu o Andrea Busic, que foi chamado de Ivan pelo Dú e ficou irritado pracaralho. Depois, saiu o Ivan, todo sorridente, porém, ninguém o reconheceu. Por final, veio o Edu Ardanuy e acabou sendo tietado por todos nós.


Me lembro que o empresário do Mindflow apareceu lá e se lembrou de mim; a gente tinha trocado algumas mensagens no Orkut sobre o show. Perguntamos a ele sobre a banda mas ele falou pouco e entrou. Posteriormente, quando estávamos lá na fila - já para entrar no show - o cara abre a porta da casa, me chama e me entrega uma credencial do Mindflow. Mew, não pensei duas vezes, coloquei meu ingresso na mão do Edinho e disse "venda!".
Entrei pelos fundos, ainda não tinha ninguém lá dentro, fato que me proporcionou lugar privilegiado na frente do palco.



O mais massa foi encontrar essa foto perdida no Orkut, mais de um ano depois. Ah, só pra registrar: ambas as bandas tocaram pracaralho! Demais os shows. Demais mesmo!

Casting:
Ederson Pereira - Edinho
Eduardo Reges - Dú...
Rogério Ramos - Jatobá
João Massan - Jão
Joel Claudino - Joel
Tiago Paulino - Tiago

16 janeiro 2007

Informática - RSS

RSS segundo o Wikipédia



R
SS é um sub-conjunto de "dialetos" XML que servem para agregar conteúdo ou "Web syndication" podendo ser acessado por programas/sites agregadores. É usado principalmente em sites de notícias e blogs.


A abreviatura do RSS é usada para se referir aos seguintes padrões:
  • Rich Site Summary (RSS 0.91)
  • RDF Site Summary (RSS 0.9 e 1.0)
  • Really Simple Syndication (RSS 2.0)
A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

A principio e até hoje em alguns sites o ícone adotado para o formato RSS é juntamente do indicativo de XML . Mas o ícone mais famoso que representa o RSS foi adotado numa parceria entre a Mozilla Foundation (criadora do Firefox, que já usava o ícone) com a Microsoft para a mais recente versão de seu navegador, o Internet Explorer 7. Posteriormente o Flock, navegador baseado no Firefox ainda em desenvolvimento, também adotou o ícone. Ajudando a promover o RSS para os usuários o site Feed Icons distribui gratuitamente o ícone em diversos formatos pra inserção de websites.

O que você precisa saber

Com os softwares agregadores, você pode ficar por dentro dos sites que mais te agradam sem ter que visitá-los com freqüência. Sempre que um novo conteúdo for adicionado ao site, o software te informa. Assim, você tem o conteúdo que te interessa agrupados em um só lugar e classificado da maneira que mais lhe agrada.

Usei, por muito tempo, o próprio Mozilla Firefox como meu software agregador, porém, como os conteúdos estão aumentando e o RSS está cada vez mais na ativa, resolvi baixar um sisteminha que faça exclusivamente isso. Escolhi o Freereader (www.freereader.com), porque ele é leve, prático, de código aberto e, o mais importante, totalmente FREE.

Assim, toda vez você quiser ficar por dentro do conteúdo de um site, basta verificar se ele disponibiliza feeds RSS e cadastrar o endereço das mesmas no seu agregador.
A figura ao mostra um exemplo de site que disponibiliza feeds (www.whiplash.net). Se você clicar no ícone, o browser é redirecionado para o feed, ou seja, um ficheiro XML contendo informações sobre as útlimas atualizações do site.


FreeReader

Abaixo, um exemplo do FreeReader em funcionamento!



15 janeiro 2007

OFF - Por onde anda Lindomar, o Sub-Zero brasileiro?

Quase dois anos depois de desferir o LAI contra Divina Leite, a babá malévola que espancava crianças, o paredeiro de Lindomar, o Sub-Zero brasileiro permanece um mistério!

LINDOMAR EM AÇÃO



HISTÓRIA DO LINDOMAR

Goiania, Goiás. Divina Leite é uma babá malévola que espanca crianças. A patroa coloca uma câmera escondida na casa e comprova as atrocidades cometidas pela babá. A babá é expulsa para o olho da rua. Então, uma vizinha enfurecida começa a dar murros na cara dela. Um outro vizinho grita: "Vai bater em alguém do seu tamanho filha da puta!!!" e a empurra. A babá cata uma pedra e joga... erra... É aí que indignado, um rapaz se destaca entre a multidão... jovem, simples, de Havaianas... LINDOMAR, o tigre voador, o SUBZERO BRASILEIRO, o Todo-Poderoso Senhor do Universo! Lindomar, nosso Mestre!!!

Eis que então ele desfere o Golpe Mais Poderoso do Universo! Uma perfeita voadora, executada com maestria... um L.A.I. (LOSANGO ABERTO INVERTIDO). Divina vai ao chão... seu vestido é consumido pela poeira... ela chora... Lindomar ri... Ele sabe que sua tarefa foi cumprida, e assim como uma suave brisa, desaparece entre a multidão, deixando sua obra para ser admirada eternamente... Após total humilhação, Divina é socorrida por um cidadão sensibilizado. Ela senta na garupa de sua lambreta e some em meio a poeira erguida no chão de terra batida da periferia de Goiânia...

Cineastas procuraram Lindomar para que o mesmo pudesse atuar em filmes de luta ao lado de grandes nomes como JET-LI, JACK CHAN, HULK HOGAN e CHUCK NORRIS. Softhouses como CAPCOM e MIDWAY procuraram Lindomar para fechar parceira em um novo jogo. Lutadores como MARK COLLEMAN, ROYCE GRACIE, MR. T, MIKE TYSON e outros tentaram realizar contato com o fim de desafiar o SUBZERO BRASILEIRO... no entanto, nenhum destes conseguiu encontrar a lenda.

http://lindomarsubzero.zip.net/

12 janeiro 2007

Música - Muppets Babies by Jaumzera®

Essa foi gravada há tempos... outubro de 2005 eu acho... foi um dos primeiros temas que eu gravei.
Aproveitei o embalo da Get Along Gang e postei ela no YouTube também (http://www.youtube.com/watch?v=6jzOiUKXo_s). Aproveitei o próprio vídeo da abertura original do desenho, porém, a merda do programa que eu usei para mesclar vídeo e som insistiu em fazer alguns cortes no vídeo (:S). Heheheh, no problems!!!


Música - Get Along Gang By Jaumzera®

Gravei essa versão de Get Along Gang a pedido do Beto Spider. Daí, como eu não tinha como publicar somente a MP3, criei um videozinho e postei no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RPO2KQL4-8M).
São poucas as imagens do desenho no image.google.com. Fui forçado a improvisar então. Achei que algumas imagens de Hooligans encaixariam-se como uma luva ao tema.

08 janeiro 2007

Informática - Jaumzera atacando de designer

Tudo começou quando a galera dos formandos do terceiro ano do colégio Medianeira me pediu para fazer um anúncio de uma festa no meu extinto site (www.ositesm.com.br). Fiz uma “gifezinha” animada, só para ilustrar o que seria a festa. Daí, pintou a oportunidade de bolar o cartaz. Nunca gostei muito de design de nenhum tipo, mas resolvi meter a cara, só pra ver qual era. Na verdade, não tenho nem as ferramentas necessárias para se criar uma boa arte, tipo o Corel Draw, Photopaint, Photoshop e etc. Usei o Macromedia Fireworks MX mesmo, porque já estou habituado a ele pelo fato de sempre tê-lo usado para criar os layouts dos meus sites.

A festa - “baile” como o pessoal está acostumado a dizer aqui – se chama Sinal Fest. É uma daquelas festas onde as pessoas ganham pulseirinhas de néon das cores vermelha, amarela e verde, que indicam respectivamente: namorando, enrolado e solteiro.

Bem, a minha idéia – usar um semáforo para contextualizar o cartaz (oh, fui fundo agora hein!?) – nem foi das mais originais, considerando que eu encontrei no http://image.goolge.com um cartaz de uma festa parecida usando um.

O resultado está aí abaixo, não é genial mas os próximos ficarão melhores.



07 janeiro 2007

Música - Tema do Popeye

Minha versão do tema do Popeye...