31 agosto 2008

Enem 2008

Meu Deus! Textos e gráficos!? Interpretação!? Que tipo de prova é essa?
Fonte: www.g1.com.br

28 agosto 2008

Palpite

Tá registrada em cartório!
Se alguém ganhar com essa seqüência vai responder a um processo.

Qualquer coisa, eu aceito 5%.

27 agosto 2008

SETI@home


Quer ajudar a procurar vida inteligente fora do planeta Terra?
Então, acesse esse site aqui SETI@home e baixe a proteção de tela que eles disponibilizam gratuitamente.
O projeto SETI foi desenvolvido para analisar sinais gravados por rádio-telescópios para detectar padrões incomuns e, quem sabe, inteligência. Por muito tempo o processamento dos sinais foi feito por supercomputadores e, em 1995, acabaram migrando para um modelo virtual de supercomputador composto por vários usuários interconectados pela Internet. Em outras palavras, a proposta é utilizar o tempo ocioso do seu equipamento para fazer a análise dos sinais. Desta forma, toda vez que seu computador estiver sem uso, ao invéz de uma proteção de tela, ele carrega o software, baixa e processa os pacotes. Mais uma forma de você trabalhar de graça e sem esforços em prol de uma causa nobre: localizar vida alienígena. Sem contar que as imagens da proteção de tela são bem legais. Dão a impressão de que você está fazendo algo importante.

26 agosto 2008

Geekini


Geekini é o biquini baseado no controle da Nintendo.
Para as amigas do Ronaldo o biquini pode ser baseado no controle do Atari!
Leia a matéria na Folha.

25 agosto 2008

Vende-se

Campanha eleitoral, a TV recheada de propaganda gratuita interrompendo as transmissões olímpicas, Jornal Hoje e tudo mais. Agora até campanha contra a venda de votos estão fazendo e, eu com minha veia anarquista, extraordinariamente neste caso, não poderia deixar de manifestar a MINHA opinião no MEU blog.
Eu sou totalmente favorável a qualquer tipo de barganha com votos. Acho até que tal atividade deveria ser amparada por lei. O político safado teria a oportunidade de ir na fila dos postos de votação e enfiar dinheiro goela dos eleitores abaixo. Porém, minha campanha de conscientização seria diferente: "Venda seu voto, mas vote em quem você quiser", ou seja, aceite o dinheiro, mas obedeça às suas convicções, afinal, quem não tem competência pra ser eleito honestamente, de maneira alguma pode assumir um cargo público. O eleitor só tem a ganhar com essa filosofia! Ah! E tem outra: quanto mais votos você vender, melhor! Venda pra quem quer que seja. Se você vestir camisetas, pode despertar o interesse de candidatos rivais.
Vamos vender votos!

E a bomba explodiu!

Olha o que os anabolizantes fizeram com nosso queridíssimo "Bomberman".




"É dinheiro pra burro"

Eu vivo comentando com meus amigos que uma vez eu ouvi falar que foram lançadas moedas de 2 e 5 reais, mas acho que ninguém nunca levou uma fé.
Bem, estão aí, so que, definitivamente, só vale a pena ter uma se ela vier de troco!
Só encontrei informações sobre a moeda de R$ 5, mas no site do Banco do Bra$il dá pra você consultar informações sobre um monte de moedas comemorativas. Tem até moeda do penta.



I. Disponibilidade :
II. Valor de Face : R$ 5,00
III. Peso (gr) : 27,0
IV. Composição Básica : prata 925/1000
V. Diâmetro (mm) : 40
VI. Borda : serrilhada
VII. Método de Cunhagem : "proof"
VIII. Concepção e Projeto : Banco Central do Brasil e Casa da Moeda
IX. Criação e Modelagem : Érika Takeyama, Glória Dias e Luiz Henrique Ferreira
X. Fabricação : Casa da Moeda do Brasil
XI. Anverso : Em primeiro plano, a nau Martim de Freitas, uma das embarcações da frota que trouxe a Família Real ao Brasil. Ao fundo, a Praça XV, local de seu desembarque no Rio de Janeiro. Em volta da composição, aparece a legenda “200 Anos da Chegada da Família Real – 1808-2008”.
XII. Reverso : Composição com os nomes e as datas de criação de instituições bicentenárias fundadas por D. João em 1808, escritas com caligrafia de época: Justiça Militar da União, Imprensa Nacional, Jardim Botânico, Ministério da Fazenda e Banco do Brasil. Completa a composição o valor de face (5 reais).

Para mais informações, entre no site do Banco do Bra$il

Muamba

Essa é pra quem diz que as mercadorias do Paraguay são ruins!

Leryn Franco (nascida em 1/3/1982) é atleta paraguaia especializada em lançamento de dardos.

21 agosto 2008

Escravidão digital

Você pode não saber, mas está digitalizando livros e, pior, de graça!
Sabe aquelas imagens com letrinhas que você tem que digitar todas as vezes que quer enviar um link para alguém no Orkut, fazer download ou se cadastrar em algum serviço online? O nome daquilo é captcha e, teoricamente, elas servem para diferenciar você de um sistema computacional, ou seja, é muito mais difícil para um software reconhecer e "digitar" as letras na caixa de texto do que para você. Até aí nenhuma novidade, né?
Bem, acontece que até pouco tempo atrás, as letras das imagens captcha eram geradas aleatoriamente, sem nenhum significado específico. Agora, os cientistas da universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, estão substituindo as letras aleatórias do captcha por palavras oriundas de livros digitalizados. Em outras palavras, eles “scanneiam” os livros e colocam as palavras pra você digitar (genial!). Com isso, eles já digitalizaram aproximadamente 17 mil livros.
O nome do sistema revolucionário (e oportunista) é reCaptcha e, para garantir que as palavras foram digitadas corretamente, elas são combinadas com palavras já conhecidas e submetidas a mais de um usuário. Assim, se o usuário acertou a palavra conhecida da imagem, presume-se que ele tenha acertado a palavra do livro também. Cada palavra deve ser digitada por vários usuários até que, estatisticamente, ela seja considerada válida.

Jesus? Jesus!

Forever 27

"Uma exposição de fotografias em Londres vai apresentar às novas gerações alguns dos roqueiros que viveram de maneira extravagante e morreram prematuramente."
"Forever 27" (Para Sempre 27) enfoca cinco dos mais famosos artistas - Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Brian Jones e Kurt Cobain - de um total de mais de 30 que morreram aos 27 anos de idade.

Os organizadores, Proud Galleries, dizem buscar apresentar trabalhos fotográficos de alta qualidade a um público mais amplo, ao montar exposições com temas populares como música, cinema, moda e esporte.

Em "Forever 27", podem ser vistas obras de fotógrafos que ganharam fama na década de 60, como Phil Townsend, Steve Double, Jill Gibson e Joe Sia.

A mostra, na Galeria Proud Camden, fica em cartaz de 21 de agosto a 9 de novembro de 2008. A entrada é gratuita.





Fonte: G1.com.br

20 agosto 2008

Xuxa e Senna

  • Feliz 1990;
  • Feliz 1991;
  • Feliz 1992;
  • Feliz 1993.




E o 1994? Será que ela já sabia?

Chemical Wedding

O filme “The Chemical wedding”, cujo roteiro é assinado por Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, está em fase de pós-produção.

O longa dirigido por Julian Doyle conta a história do mago inglês Aleister Crowley. Na trama, ele reencarna em um tímido professor universitário, Haddo, interpretado por Simon Callow.

“Gosto muito de dirigir videoclipes, e escrever roteiros de filmes é algo completamente diferente”, comentou o músico em entrevista recente. “Foi uma ótima oportunidade para aprender mais sobre o processo.”

O título da produção coincide com o nome do quinto álbum solo de Bruce Dickinson, lançado em 1998.

Fonte: O Globo


Trailer:

19 agosto 2008

Modernidade

VOCÊ SABE QUE ESTÁ VIVENDO NO SÉCULO XXI QUANDO...

1. Você envia e-mail ou MSN para conversar com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da sua.

2. Você usa o celular na garagem de casa para pedir a alguém que o ajude a desembarcar as compras.

3. Esquecendo seu celular em casa, coisa que você não tinha há 20 anos, você fica apavorado e volta buscá-lo.

4. Você levanta pela manhã e quase que liga o computador antes de tomar o café.

5. Você conhece o significado de naum, tbm, qdo, xau,

msm, dps ...

6. Você não sabe o preço de um envelope comum;


7. A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho...);

8. Você fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa (ou até mesmo o celular !!);
Você digita o '0' para telefonar de sua casa;

10. Você vai ao trabalho quando o dia ainda está clareando, volta para casa quando já escureceu de novo;

11. Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou,

11. Você está lendo esta lista e está concordando com a cabeça e sorrindo.

12. Você está concordando tão interessado na leitura que nem reparou que a lista não tem o número 9.

13. Você retornou a lista para verificar se é verdade que falta o número 9 e nem viu que tem dois números 11.

14. E AGORA VOCÊ ESTÁ RINDO CONSIGO MESMO...

15. Você já está pensando para quem você vai enviar esta mensagem ..

Feliz modernidade.


Recebi isso por e-mail e não sei quem é o autor, mas é show de bola!

Gafe Global

[0:13] Em Pequim o Brasil ficou fora da final masculina do futebol. Os argentinos venceram por três sets a zero...



Tá explicado porque o Brasil perdeu: eles estavam jogando vôlei!

18 agosto 2008

Off

15 agosto 2008

Off

Get up with the get along gang

Essa é minha versão para o tema do desenho Get Along Gang.

14 agosto 2008

Off

Criando medalhistas


Eu, como brasileiro, fico orgulhoso quando um atleta, representando nosso país, leva a melhor em alguma coisa, mas fico muito decepcionado com a nossa performance medíocre em olimpíadas, comemorando algumas poucas medalhas de bronze como se fossem de ouro. Tá certo que, ao contrário das grandes potências olímpicas, os atletas brasileiros, na maioria das vezes, têm que sacrificar suas horas vagas para poderem praticar suas atividades desportivas, conciliando os horários de treino com os horários das outras atividades; as que lhes garantem o pão.
Em contrapartida, temos 81 senadores, recebendo tudo do bom e do melhor. Alguns deles sequer conhecem uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Segundo esse site, cada senador custa 1,7 milhões de reais por ano. Isso é, aproximadamente, 140 mil por mês. Ente as despesas, pode-se destacar gastos com combustível, auxílio moradia, plano de saúde, assinatura de revistas e jornais, entre outras. Como eu já disse, são 81 senadores, ou seja, 81 x 1,7 = 137 milhões de reais por ano.
Se tivéssemos somente 1 senador para representar cada estado, teríamos o número de parlamentares reduzido de 81 para 27, ou seja, sobraria a verba de 54 senadores para investirmos em esportes e outras coisas (como arte, por exemplo). A conta é fácil: 54 x 1,7 = 81 milhões/ano, ou 7,65 milhões/mês.
Com essa grana, pagando 5 barões (R$ 5000) por mês à cada atleta, poderíamos bancar, pelo menos, 1530 atletas (mil quinhentos e trinta atletas recebendo 5 paus por mês).
Convertendo isso em medalhas...


13 agosto 2008

Las Bambas

Na primeira vez que eu assisti ao filme La Bamba eu deveria ter uns 7 ou 8 anos. Foi provavelmente o motivo mais forte para eu ter começado a tocar violão. Lembro-me que o "longa" foi exibido de noite na Globo e eu não conseguí ver até o fim. Na época não rolava as facilidades que a Internet trouxe em relação ao acesso à músicas, filmes, etc., então tive que esperar até que ele fosse reprisado. Porém, para o meu desespero, quando ele foi reprisado, foi de noite! Entretanto, naquela ocasião, minha mãe tinha pedido pra uma amiga dela gravar o filme em VHS pra mim, já que, em casa, não sabíamos operar o nosso moderno vídeo cassete Panasonic 4 cabeças (que por sinal funfa até hoje).
Hoje, em uma das minhas "mineradas" (do verbo minerar) no Youtube, pintou a idéia de ver os trechos do filme. Melhor ainda, acabei encontrando as versões originais. Ah, (hahaha) esqueci de mencionar que até pouco tempo atrás, apesar de eu saber que o Lou Diamond Philips não era o Richie Valens, eu pensava que as músicas do filme eram as versões originais.

Compartilho com vocês os classicos que embalaram minha infância:


Jack Wilson - Lonely Tearsdrops (no filme)


Jack Wilson - Lonely Tearsdrops (o verdadeiro)


Eddie Cochran - Summertime Blues (no filme)


Eddie Cochran - Summertime Blues (o verdadeiro)


Richie Valens - Oh My Head (no filme)


Richie Valens - Oh My Head(o verdadeiro)


E como não poderia faltar... La Bamba
A versão do filme


E a versão do Richie Valens (o verdadeiro)

Off

12 agosto 2008

A educação que eu não tive




...coitadinho dos meninos, não é???

08 agosto 2008

06 agosto 2008

Revimétou da peste!

Um novo ramo musical parece estar fazendo a cabeça dos nossos compatriotas do norte. E olha que eu nem estou falando do forró, mas sim da "violação dos direitos autorais". Pois eu duvido que os caras do Angra tenham autorizado uma atrocidade dessas cover desses . Nada contra o estilo, mas é que ficou muito ruim mesmo!

Confesso que fiquei em dúvida: postar os "covers" (entre aspas mesmo) ou as versões originais primeiro!?.
Bem... vou postá-los aleatoriamente, não vai ser difícil descobrir qual é qual!







05 agosto 2008

She's Gone - Sabbath cover

Pago o maior pau quando uma banda pega um som (que já era uma sonzeira) e dá um espetáculo. Não conheço esse grupo, não sei nem o nome dele direito! Mas tiro meu chapéu! Ficou excelente o cover da She's Gone do Black Sabbath!

04 agosto 2008

Repertório longo



...um dia desses, no G1.