04 outubro 2006

Informática - Jaumzera vs Suporte BrTurbo

Antes de mais nada, tenho que exclarecer que:
  • já era a quarta vez que eu entrava em contato com o suporte online.
  • já tinha entrado em contato, inúmeras vezes, por telefone
  • todas as vezes que você liga no suporte da BrTurbo, eles te deixam esperando entre 10 e 15 minutos. Aí, quando o técnico te atende, você tá puto da vida de tanto ouvir que "O BrTurbo é isso e aquilo" que é exaustivamente repetido durante a sua espera no telefone. Cambada de sádicos!
  • outra muito boa foi que eu entrei em contato com suporte online no sábado de noite (por volta das 22 horas) e o Atendente X me disse que haviam 600 atendentes ocupadíssimos no momento. Hahahahah, faça-me rir!
(...)

Round...
4...
Fight!

Quarta-feira, 4 de outubro de 2006.
Horário: entre as 9 e 9:56
Atendente X:
Olá, EU:, em que posso ajudá-lo(a)?

EU: Olá Atendente X...
Ainda estou com problemas no meu disco virtual. Desde sábado.


EU: Não consigo acessar meus dados como página web.
Atendente X: Qual o erro que está sendo apresentado?

EU: A página não carrega...

EU: No domingo funcionou, na segunda funcionou um em algumas horas do dia. Depois parou de novo. Porém, eu consigo acessar os arquivos por cliente ftp ou pela página do MyTurbo.

Atendente X: Siga os procedimentos abaixo para melhorar a performance de seu computador e de sua navegação à internet:
Para excluir os arquivos temporários da Internet, siga o procedimento abaixo:

1 - abra o Internet Explorer;

2 - clique no menu 'Ferramentas' e escolha a opção 'Opções da Internet';

3 - na aba 'Geral', clique no botão 'Limpar Histórico' e depois clique em 'Sim';

4 - clique no botão 'Excluir arquivos', marque a opção 'Excluir todo o conteúdo off-line' e clique em 'Ok';

5 - clique em 'Ok' novamente;

Também siga este procedimento:

1 - abra o Internet Explorer;
2 - clique no Menu 'Ferramentas';
3 - clique em 'Opções da Internet';
4 - escolha a guia 'Avançadas';
5 - Procure por 'Microsoft VM' ou 'Java VM' e ative todas as opções;
6 - clique em 'OK' e reinicie seu computador para que as novas configurações sejam aplicadas;
e
Para solucionar possíveis falhas de navegação, siga o procedimento abaixo:

1 - abra o Internet Explorer;
2 - clique em Ferramentas // Opções de Internet;
3 - na aba Geral clique em Excluir Arquivos;
4 - marque a opção Excluir todo conteúdo off-line e clique em OK;
5 - clique no botão Excluir Cookies e clique OK;
6 - selecione todos arquivos e apague os mesmos e feche a janela;
7 - clique em OK;
8 - clique em Limpar Histórico, vai aparecer uma mensagem, clique em Sim;
9 - na aba Segurança mova o controle deslizante para o nível Baixo;
10 - na aba Conexões clique no botão Configurações da Lan;
11 - (Caso esteja em Rede passe para o próximo passo) Desmarque todas opções e clique em OK;
12 - na aba Avançadas e procure por Microsoft VM ou Java VM. Deixe todas opções ativadas;
13 - clique em OK;
14 - finalize operações no Painel de Controle;
15 - reinicie o Windows e faça um teste com as novas configurações.


EU: 1. Não uso o Internet Explorer.
2. Sei como se procede para excluir arquivos de cache e cookies.
3. Você, como suporte não deveria me recomendar a abaixar o nível de segurança do meu browser

Atendente X: Qual a dúvida do senhor?

EU: Não consigo acessar meus arquivos do hd virtual como página web.

EU: Desde domingo to numa briga sem fim com a porcaria do serviço. Hora vocês dizem que é "instabilidade do servidor", hora vocês dizem que é problema de cache... no final das contas, não é nem um e nem outro, pois eu consigo acessar os arquivos pelo MyTurbo e via cliente ftp.

EU: Aí você vai me pedir pra ligar no 0800... que me deixa 15 minutos esperando na linha antes de me atenderem e não fazerem nada!

EU: Preciso de soluções, meu amigo... afinal, todo santo mês eu pago a fatura do BrTurbo.

EU: ...


Atendente X: Informamos que estamos reestruturando o sistema de email para melhorar a qualidade dos serviços prestados, por essa razão
podem ocorrer falhas durante o acesso e algumas instabilidades momentâneas.

EU: ah Seo Cleber, fala sério... "momentâneas"?
Estou desde sábado tentando usar a porcaria do serviço do HD Virtual e não consigo.
Você já me passou informações erradas, dizendo que para acessar os meus arquivos eu teria que usar "www.meulogin.brturbo.com.br", quando, no entanto, o correto é "www.
meulogin.brturbo.com"...

EU: Se eu consigo acessar os arquivos via ftp, porque eu há de não acessar como página web?

Atendente X: Neste caso oriento que o senhor nos encaminhe um e-mail para suporte@brturbo.com.br, para que possamos encaminhar
para a área responsável, neste e-mail informe todas as dificuldades que o senhor está tendo em relação à sua conexão e e-mails.

EU: ...amanhã já é quinta-feira, meu amigo... serão 5 dias aguardando para usar um serviço que eu pago desde que assinei o plano da BrTurbo...

EU: pago por um suporte que só sabe me dizer que: "o servidor está instável" ou "dificuldades momentâneas"?

EU: já se vão 5 dias desde que eu entrei em contato via telefone para suporte técnico, vocês me disseram que o problema seria resolvido em 48 horas...

EU: Bem... obrigado!

Obrigado por sua visita e caso surja alguma dúvida, comentário, crítica ou sugestão, entre em contato novamente!

Atendente X
: Tenha uma Boa Noite!
V
Você foi desconectado.

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