17 setembro 2007

Música - King Diamond - The Puppet Master

Depois de postar um álbum cristão, nada mais justo que postar sua antítese.
Confesso que nunca tinha despertado interesse pelo King Diamond, aliás, muito pelo contrário, odiava os falsetes que ele vive a fazer. Porém, começamos a tocar uns sons do Mercyful Fate na nossa banda de heavy metal e a minha aversão ao vocalista foi começando a diminuir. Um dia desses resolvi baixar alguns álbuns dele para conferir mas, como sempre, baixo mais coisas do que consigo ouvir e então muita coisa fica de lado.
Quando comecei a ouvir o The Puppet Master, fui obrigado a engolir tudo que eu já tinha dito sobre King Diamond. É, com certeza, um dos melhores álbuns de heavy metal que eu já ouvi na minha vida.


Baixe o álbum (Rapidshare)!
A senha do arquivo é: jaumzera


Review por Rafael Carnovale (Whiplash.net)

"Mr. Diamond é um cara esquisito. Promove um hiato considerável ao Mercyful Fate, mas continua firme e forte em carreira solo. Após dar continuidade à saga de Abigail em "Abigal II", King Diamond resolveu escrever a sua história de terror mais intensa e sangrenta: a tragédia de um rapaz que é sangrentamente transformado em marionete pelas mãos de um condutor de show de marionetes, "The Puppet Master".

"Midnlight" assusta pela diferença de estilo. Mais lenta, climática, típica de um filme de terror. Já a faixa título se enquadra no heavy tradicional de Mr. Diamond, com as guitarras firmes de Mike Wead e Andy La Rocque (parceiro de longa data). "This puppets are so grotesque" - exclama nosso herói durante o show. "Magic" traz os famosos vocais em falsete de Diamond em grande forma, enquanto que a soturna "Emerengia" e a agressiva "Blue Eyes" (com os vocais de Livia Zira), trazem a tragédia para nosso herói, que é capturado pelo mestre das marionetes e vai descobrir porque os bonecos são tão estranhos....

O cd é de longe um dos melhores de King nos últimos anos. Músicas como a heavy tradicional "The Ritual" e a depressiva "No More Me" (aonde nosso herói é transformado numa marionete através do mais sangrento ritual) mantém o mesmo estilo já consagrado por King Diamond, mas com um toque especial: há uma história perfeita e a música se encaixa com uma precisão magnífica. Outros destaques de peso ficam para as excelentes "Blood to Walk" , a balada depressiva "So Sad" (aonde King Diamond flerta de leve com o gótico" e a climática e assustadora "Living Dead" que fecha o cd, mas não encerra o drama daquele que era um ser humano e agora está condenado a viver como uma marionete para a eternidade.

Um excelente cd, que supera em muito tudo que Mr. Diamond fez nos anos 90 e que se não é o melhor de todos, mostra que o senhor da escuridão e seus asseclas não estão perdendo o fôlego e continuam a toda na estrada. Tomara que King Diamond consiga reativar o Mercyful Fate e dar ao mesmo este pique maravilhoso. Só que depois dessa eu nunca mais assisto um show de marionetes!!!!!! :)"

Line Up:
King Diamond - Vocais
Mike Wead - Guitarras
Ady La Rocque - Guitarras
Hal Patino - Baixo
Matt Thompson - Bateria

Nenhum comentário: