22 dezembro 2007

O percevejo na velha tesoura



Depois de bater várias vezes contra a lâmpada do post anterior, o percevejo se recompõe no cabo de uma tesoura velha.

A lâmpada...

...bem, na verdade, metade dela. Mas está acesa... é o que importa e é assim que ela é útil!

01 dezembro 2007

Valishca - Israel (demo)

Não passa de um rascunhão essa primeira release, porém tá aí, ISRAEL, cover do Moacyr Franco! Ainda falta pôr os backing vocals e fazer alguns ajustes na bateria, mas acho que já dá pra ter uma idéia de como vai ficar no final.


Julian Beever, Edgard Mueller e Kurt Weener

Essa semana eu recebi uma apresentação de PowerPoint com uma pá de desenhos de um tal Julian Beever. Fiz uma pesquisa no Google por mais trabalhos dele e acabei encontrando a sua página web.
Durante a pesquisa, encontrei mais dois artitas que fazem o mesmo tipo de trabalho, Edgard Mueller e Kurt Weener. Coloquei algumas imagens abaixo, retirada dos sites dos caras. Se você quiser ver um pouco mais, tente esses links:


Beever:





Mueller:




Wenner:






26 novembro 2007

10 coisas pra fazer antes de morrer - segundo Jonh Tierney


Faz uma Peregrinação
Come uma refeição boa o suficiente para ser a última
Sobe o teu próprio monte Everest
Memoriza um poema e passa-o
Faz um inimigo para a vida
Perdoa alguém
Vê por ti mesmo que a terra é redonda
Leva alguém que amas á Camera Degli Sposi
Desafia a gravidade - desafiei, mas perdi!
Deixa alguém ter a oportunidade que perdeste - é o que eu mais faço!

Meu Deus, estou quase morto!

25 novembro 2007

...e de novo!

Folder dobrável para o curso de Pós-Graduação em Informática na Educação da UTFPR campus Cornélio Procópio.

Externo:
Interno:

Mais uma vez designer

Essa foi uma arte que eu também desenvolvi para o curso de Pós-Graduação em Tecnologia Java da UTFPR de Cornélio Procópio. Trata-se de um folder dobrável em 3 partes.

Externo:
Interno:



24 novembro 2007

Robin Banks

O Robert Banks é o artista de rua mais conhecido do mundo, apesar do fato de que pouco se sabe sobre sua identidade. "Bankys", ou "Robin Banks" (Roubando Bancos) como a imprensa inglesa o apelidou, cria sua arte em locais públicos e de grande movimento, sempre utilizando uma mistura de crítica e sarcasmo.
Conheci o trabalho dele pela Net mesmo, nem me lembro como. A partir daí, comecei a frequentar sua página web (www.banksy.co.uk) e conhecer o resto do seu trabalho (que não é pouco). Vale a pena tirar uns 20 minutinhos pra navegar no site do cara!


22 novembro 2007

Bancando o designer novamente!

Parece que quanto menor é a minha vontade de fazer esse tipo de trabalho mais oportunidades aparecem. Hahah, quem sabe não é essa a minha vocação!?
Essa é uma propaganda que eu fiz para o curso de Pós-Graduação em Tecnologia Java da UTFPR Campus Cornélio Procópio, ela vai ser veiculada na revista MundoJava. Dessa vez eu usei só o Macromedia Fireworks.

Clique na imagem para ampliar

24 outubro 2007

OFF - Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurp



Huahauhauahaua... sem comentários! Perfeita!

23 outubro 2007

OFF - Shareísmo

Bem, como eu tinha dito em um dos posts anteriores, mesmo com as bandas de internet cada vez maiores e com tantas maneiras fáceis e gratuitas de se hospedar arquivos de "grande porte", tem coisa que não rola na net mesmo.
Entretanto, graças à um adepto do Shareísmo* (agradeço ao Geraldo de uma das comunidade do Moacyr Franco no Orkut), consegui encontrar a "maldição"** da inhânhenta da música Israel do Moacyr Franco. Se alguém quiser ouví-la, o CD está disponível nesse link aqui:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?
cmm=31666653&tid=2552844619981511092&na=
4&nst=22
&nid=31666653-2552844619981511092-2560699262544588853


* "Share" do inglês "compartilhar" e "ismo" sulfixo que designa "origem", "crença", "escola", "sistema", "conformação" - acabei de procurar no Google por "Shareísmo" e não encontrei nada, portanto, o termo é meu! Huahauhaua.
** maldição no bom sentido, se é que é possível, afinal, a música é boa pracaralho!

17 outubro 2007

Música - Stauros - Sentido da Vida

Conheço muito pouco dessa banda, no entanto, posso afirmar com segurança que é muito boa. O Stauros, segundo o que eu andei lendo, foi um marco na história do white metal nacional. Com esse disco os caras receberam uma pá de prêmios e a faixa Fim do Dia alcançou o topo nas paradas das rádios evangélicas do pais.
Mesmo tendo ouvido poucas vezes esse disco, deu pra sacar que os caras não estavam pra brincadeira. Os vocais do Celso Freyn chegam a arrepiar de tão agudos.
Porém, o trabalho falha no quesito qualidade sonora, o pessoal poderia ter dado uma atenção maior para a mixagem.

Download (Rapidshare)
senha do arquivo: jaumzera

Faixas:
01 - A Guerra Final
02 - Multidão
03 - Portais Eternos
04 - Viagem Pro Céu
05 - Novo Dia
06 - Pacto Com Deus
07 - Toda Dor
08 - The Moment
09 - O Preço da Liberdade
10 - Eternal Fountain
11 - Via Escarlate

Dados:
Britate: 128 kbps
Tamanho: 49 MB (aproximadamente)
Formato: MP3





16 outubro 2007

Música - Hibria - Defying The Rules

Um dia desses um amigo meu me pediu para que acessasse o site www.hibria.com e que conferisse o som dos caras. Se não me engano, tem duas músicas, em MP3, disponíveis para download lá. Fiquei com a sensação de que era só mais uma banda de "powermetal feijão com arroz". De qualquer forma, fiquei impressionado com os vocais e decidi baixar o disco todo para ver "qualé que era". Passei o álbum para alguns amigos meus, mas, eu, particularmente, nem dei bola pra ele. Todos os comentários eram os mesmos: "o vocalista é bom, mas o som é meio sem sal". Passado alguns meses, comecei a ouvir o Hibria por que um outro amigo meu me disse que uma das faixas tinha uma levada bem legal. Acabei gostando da banda! O legal desse álbum é que ele é paulera do começo ao final. Não que o fato de um disco não ter uma balada seja um grande diferencial, mas pelo menos mata o clichêzão de sempre rolar uma faixa melada nos CDs de heavy metal.

Baixar o disco no Rapidshare
Senha do arquivo: jaumzera

Faixas:

01. Intro
02. Steel Lord On Wheels
03. Change Your Live Line
04. Millennium Quest
05. A Kingdom to Share
06. Living under Ice
07. Defying the Rules
08. The Faceless in Charge
09. High Speed Breakout
10. Stare at Yourself

Info:

Britate: 192 kbps
Tamanho: 72 MB
Formato: MP3
Site da banda: http://www.hibria.com

OFF - Coisas que você não encontra na net

Com a popularização dos serviços de banda larga e com a modernização dos motores de buscas, a internet se tornou um repositório multimídia onde você encontra de tudo. Textos, fotos, músicas e todo o tipo de material que ocupam poucos KBytes já são compartilhados há mais tempo, porém, com a capacidade de transmissão de dados cada vez maior, filmes e seriados de TV, jogos e muitos outros tipos de "material pesado" foram incorporados ao acervo. No entanto, com toda essa onda de compartilhamento e com tantos hosts de arquivos gratuitos como o Rapidshare, 4Share, MediaFire e ShareDoCaralhoAQuatro, têm coisa que ainda rola online. Abaixo, a relação de material que há tempos procuro:

  • As letras do Daniele Liverani - Genius Rock Opera Episode III
  • ENCONTRADO: Moacyr Franco - Israel
  • Tablatura/partitura/ArquivoGuitarPro da Time After Time do DrSin

11 outubro 2007

Música - Ark - Just A Little (tab)

Música - Russel Allen - Atomic Soul

Confesso que a primeira impressão que tive desse CD não foi a melhor. Baixei o Atomic Soul do Russel Allen esperando um álbum complexo, cheio de passagens em compassos compostos, ao melhor estilo Symphony X mesmo. Porém, assim escolhi uma faixa do álbum pra executar, percebi que tinha me enganado. O Jatobá - amigo meu com quem venho compartilhando sons há tempos - estava junto comigo e me lembro bem da sua reação ao ouvirmos lá pela terceira ou quarta faixa, escolhida aleatóriamente, do disco: "Aaaaaah Jão, não gostei não!". Pois é, naquela época eu estava fissurado nas tais quebradeiras que bandas como o próprio Symphony X, Dream Theater e alguns brazukas como o Khallice, Akashic e o Mindflow fazem e, um som mais cru, definitivamente, não era o que eu queria ouvir. Comecei a gostar desse álbum porque ele foi parar acidentalmente em uma coletânea de MP3 que gravei para ouvir no carro. Sempre que rolava a faixa Gaia, eu imagina ser um dos sons do Symphony X que eu tinha gravado junto no CD, já que, além dos álbuns, eu sempre gravo uma pá de sons aleatórios, retirados de coletâneas ou botlegs. A primeira faixa que me fez parar pra prestar atenção nesse disco foi Seasons Of Insanity. Só então percebi que tinha cometido um erro terrível não tendo dado a devida atenção para esse trabalho. É um álbum impecável que traz à tona todas as raízes do Russel Allen, influências que vão, desde Black Sabbath e Rainbow até Alice In Chains. Rock'n'roll de primeiríssima!!! Está pra lá de recomendado!

Link para download (Rapidshare)
Senha do arquivo: jaumzera

Faixas:

01. Blackout
02. Unjustified
03. Voodoo Hand
04. Angel
05. The Distance
06. Seasons Of Insanity
07. Gaia
08. Loosin' You
09. Saucey Jack
10. We Will Fly
11. Atomic Soul

20 setembro 2007

Música - Mercyful Fate - Into The Unknown

Lançado em 1996, o Into The Unknown é o sétimo álbum do Mercyful Fate, banda dinamarquesa liderada pelo lendário King Diamond. Conta com 10 excelentes faixas, entre elas Uninvited Guest, Into The Unknown, Fifteen man e Holy Water. É, na minha opinião, o melhor álbum da banda!



Download via Rapidshare
senha do arquivo: jaumzera




Faixas:

1. Lucifer
2. Uninvited Guest, The
3. Ghost Of Change, The
4. Listen To The Bell
5. Fifteen Men (And A Bottle Of Rum)
6. Into The Unknown
7. Under The Spell
8. Deadtime
9. Holy Water
10. Kutulu (The Mad Arab Part Two)

Info:

Tamanho: 74,8 MB
Britate: 192 Kbps
Formato: MP3

19 setembro 2007

Música - Catch The Rainbow

Tributo a uma das mais importantes bandas da história. Foi idealizado pelo ex-batera do Helloween, Uli Kusch, e pelo guitarrista do Gamma Ray, Henjo Richter, e conta com a presença de vários outros ícones do metal, entre eles Roland Grapow, Andi Deris e Michael Weikath. É uma seleção de 11 faixas que abragem as fazes que contavam com Dio, Bonnet e Turner nos vocais.


Download via Rapidshare
senha do arquivo: jaumzera


Faixas:
1 Kill the King
2 Sixteenth Century Greensleeves
3 Stargazer
4 Lost in Hollywood
5 Catch the Rainbow
6 I Surrender
7 Spotlight Kid
8 Man on the Silver Mountain
9 Rainbow Eyes
10 Eyes of the World
11 Still I'm Sad

Cast:
Michael Weikath
Guitar
Andi Deris Vocals
Roland Grapow Guitar
Uli Kusch Bass, Vocals, Drums, Vocals (Background), Engineer, Producer, Keyboard Programming, Mixing
Jorn Ellerbrock Keyboards
Henjo Richter Guitar, Artwork, Booklet Design, Design
Ralf Scheepers Vocals
Frank Hellmuth Bass, Keyboard Programming
Henne Basse Vocals
Guido Bungenstock Guitar
Ferdy Doernberg Organ, Keyboards
Markus Glossner Organ, Keyboards
Jens Becker Bass
Kalli Haun Paintings, Cover Painting
Uwe Wessel Bass
Markus Grosskopf Bass
Tommy Hansen Mastering

18 setembro 2007

OFF - Eu remo!

Música - White Skull - The Dark Age

Vou acabar virando uploader!
White Skull é uma banda Italiana de power metal que tinha como diferencial o vocal feminino de Federica De Boni. The Dark Age, no entanto, trata-se de um álbum conceitual a respeito da inquisição e traz como frontliner o vocalista argentino Gustavo "Gus" Gabarrò (que, só pra não passar batido, me agradou muito mais do que a vocalista anterior).
Todas as faixas são muito boas, mas La Era Oscura (2), Mujeres Del Diablo (8), Tortura (9) e a belíssima balada Una Voz Del Ceilo (7) me chamaram mais a atenção.



Baixe o álbum (RapidShare)
Senha do arquivo: jaumzera


1. Penitenziagite (Intro)
2. La Era Oscura
3. El Gran Inquisidor
4. La Virgen De Orleans
5. La Nueva Gruzada
6. El Decreto
7. Una Voz Del Ceilo
8. Mujeres Del Diablo
9. Tortura
10. El Nuevo Manual
11. Sentencia De Muerte
12. Para Los Inocentes

17 setembro 2007

OFF - Com certeza!

- É "com certeza" ou "concerteza"?
- É "com certeza", com duas palavras!
- Será?
- Concerteza!

Música - King Diamond - The Puppet Master

Depois de postar um álbum cristão, nada mais justo que postar sua antítese.
Confesso que nunca tinha despertado interesse pelo King Diamond, aliás, muito pelo contrário, odiava os falsetes que ele vive a fazer. Porém, começamos a tocar uns sons do Mercyful Fate na nossa banda de heavy metal e a minha aversão ao vocalista foi começando a diminuir. Um dia desses resolvi baixar alguns álbuns dele para conferir mas, como sempre, baixo mais coisas do que consigo ouvir e então muita coisa fica de lado.
Quando comecei a ouvir o The Puppet Master, fui obrigado a engolir tudo que eu já tinha dito sobre King Diamond. É, com certeza, um dos melhores álbuns de heavy metal que eu já ouvi na minha vida.


Baixe o álbum (Rapidshare)!
A senha do arquivo é: jaumzera


Review por Rafael Carnovale (Whiplash.net)

"Mr. Diamond é um cara esquisito. Promove um hiato considerável ao Mercyful Fate, mas continua firme e forte em carreira solo. Após dar continuidade à saga de Abigail em "Abigal II", King Diamond resolveu escrever a sua história de terror mais intensa e sangrenta: a tragédia de um rapaz que é sangrentamente transformado em marionete pelas mãos de um condutor de show de marionetes, "The Puppet Master".

"Midnlight" assusta pela diferença de estilo. Mais lenta, climática, típica de um filme de terror. Já a faixa título se enquadra no heavy tradicional de Mr. Diamond, com as guitarras firmes de Mike Wead e Andy La Rocque (parceiro de longa data). "This puppets are so grotesque" - exclama nosso herói durante o show. "Magic" traz os famosos vocais em falsete de Diamond em grande forma, enquanto que a soturna "Emerengia" e a agressiva "Blue Eyes" (com os vocais de Livia Zira), trazem a tragédia para nosso herói, que é capturado pelo mestre das marionetes e vai descobrir porque os bonecos são tão estranhos....

O cd é de longe um dos melhores de King nos últimos anos. Músicas como a heavy tradicional "The Ritual" e a depressiva "No More Me" (aonde nosso herói é transformado numa marionete através do mais sangrento ritual) mantém o mesmo estilo já consagrado por King Diamond, mas com um toque especial: há uma história perfeita e a música se encaixa com uma precisão magnífica. Outros destaques de peso ficam para as excelentes "Blood to Walk" , a balada depressiva "So Sad" (aonde King Diamond flerta de leve com o gótico" e a climática e assustadora "Living Dead" que fecha o cd, mas não encerra o drama daquele que era um ser humano e agora está condenado a viver como uma marionete para a eternidade.

Um excelente cd, que supera em muito tudo que Mr. Diamond fez nos anos 90 e que se não é o melhor de todos, mostra que o senhor da escuridão e seus asseclas não estão perdendo o fôlego e continuam a toda na estrada. Tomara que King Diamond consiga reativar o Mercyful Fate e dar ao mesmo este pique maravilhoso. Só que depois dessa eu nunca mais assisto um show de marionetes!!!!!! :)"

Line Up:
King Diamond - Vocais
Mike Wead - Guitarras
Ady La Rocque - Guitarras
Hal Patino - Baixo
Matt Thompson - Bateria

12 setembro 2007

OFF - Infância

Clique na imagem para ampliá-la.
---
Haha...

Música - Treasure Seeker - A Tribute To The Past

Penei... penei... mas penei mesmo pra conseguir esse álbum. Por isso fiz o upload, pra distribuir de vez o danado pela net. Saca só, esse álbum é um projeto do vocalista alemão Olaf Hayer em que ele faz covers dos clássicos da música cristã.
Destaque para a música Heroes, cover da banda Bride.


A senha do arquivo é: jaumzera




Line Up:

William Hierb (baixo)
Andy Gutahr (guitarra)
Olaf Hayer (vocal)
Danilo Bartdorf (bateria)
Marc Piras (guitarra)


Músicas:

1. "A Tribute to the Past"
2. "Too Late For Living" (Saint)
3. "To Hell With The Devil" (Stryper)
4. "Flames of Fire" (Leviticus)
5. "Out of the Darkness" (Bloodgood)
6. "Silent Screams" (Rez)
7. "Rebels of Jesus Christ" (Jerusalem)
8. "Warrior of Light" (Force 3)
9. "Heroes" (Bride)
10. "Meet Again" (Creed)

11 setembro 2007

09 setembro 2007

Música - Vímana

Rock progressivo made in Brazil nos anos 70.
Coisa de Lobão, Richie, Lulu Santos & cia.

http://br.geocities.com/the_clap_yes/

---
Ah... andei lendo em alguns blogs por aí que o Lobão regravou uma das faixas inéditas do Vímana em seu Acústico MTV. A tal música seria a faixa 14 do disco, O Mistério.

08 setembro 2007

Música - Ark - Just A Little

Minha versão da introdução de Just A Little do Ark.


---
Atendendo à pedidos, fiz a tablatura desse som. Porém, não sou muito bom em mexer com o Guitar Pro, então não sei se ficou muito bom!

Download tab: http://rapidshare.com/files/54282368/Ark-JustALittle-ByJaumzera.gp4.html

06 setembro 2007

OFF - Pra onde vai a sua grana...

Encontrei essa imagem no blog 360 Grauss:

Considerando os valores acima, fiz os cálculos sobre um dos CDs mais clássicos de todos os tempos, o Made In Japan do Deep Purple:

10% custos de promoção e divulgação = R$ 4,09
10% direitos artísticos = R$ 4,09
10% direitos do autor = R$ 4,09
15% custos de distribuição = R$ 6,13
15% custos de fabricação = R$ 6,13
20% impostos = R$ 8,18
20% gravadora e produtora fonográfica = R$ 8,18

Total: R$ 40,90

05 setembro 2007

Musica - Stevie Ray Vaughan - Dirty Pool



---

True love is gone....I's been played for a fool
True love is gone....I's been played for a fool
I'm turnin' the tables on you
You've been playin' dirty pool

You said you'd call the shots darlin'....
All your friends thought that was cool...
so cool baby
You said you'd call the shots darlin'....
All your friends thought that was so cool
Yeah when you shot at the eight-ball baby....
I knew you were playin' dirty pool

They say that life....Life is a game of give and take
They say that life....Life is a game of give and take
I'm tellin' you one thing right now little baby
I won't be the one to pay for your mistake

---
Curiosidade:

Dirty pool?

dirty = sujar, emporcalhar, manchar...
pool = poça, tanque, reservatório...

Dirty pool = poça suja?

Acho que não...

Segundo o http://www.yourdictionary.com, dirty pool significa: "injusto" ou "conduta desonesta".

Porém, pool pode ser sinuca também (ou bilhar... não sei ao certo).

Então, dirty pool poderia ser "sinuca de bico", o popular "isnucô" de boteco. =)

02 setembro 2007

OFF - Joãozinho

É época dos exames finais e a professora pediu para que seus brilhantes alunos escrevessem uma redação onde fossem tratados os seguintes temas:

1 - Monarquia
2 - Sexo
3 - Religião
4 - Mistério

Joãozinho levanta a mão e diz que terminou. A professora, sem acreditar, pede que leia a sua redacção. Ele se levanta, pega na folha de papel, coça a garganta e diz:

- "Mandaram a Rainha Tomar no Cu. Meu Deus! Quem terá sido?"

31 agosto 2007

OFF - Beber urina

Beber urina pode retardar envelhecimento.

Beber um copo de urina diariamente pode curar sinusites, atrasar o envelhecimento e até mesmo tratar um câncer, segundo uma pesquisadora tailandesa, que estudou um grupo de 250 budistas devotos desta prática.

A cientista Ratree Cheepudomwit, do departamento de desenvolvimento da medicina tradicional e alternativa, diz que as pessoas que ingerem todos os dias um copo da sua própria urina descobriram que ela faz maravilhas para a sua saúde, retardando o envelhecimento.

87% dos voluntários relataram efeitos benéficos, como eliminação de rugas, cabelos brancos, problemas de sinusite e mesmo câncer. No entanto, cerca de 10% deles sofriam de diarréia.

Esse movimento budista tailandês chamado Santi Asoke, segue esta prática recomendada pela Escrituras há mais de 2.500 anos.

Fonte: http://www.saudeemmovimento.com.br/

---

Que tal um prato de fezes pra acompanhar?

30 agosto 2007

Musica - Batera de rua

O cara manda bem pracaralho!

26 agosto 2007

OFF - Zoom