13 agosto 2008

Las Bambas

Na primeira vez que eu assisti ao filme La Bamba eu deveria ter uns 7 ou 8 anos. Foi provavelmente o motivo mais forte para eu ter começado a tocar violão. Lembro-me que o "longa" foi exibido de noite na Globo e eu não conseguí ver até o fim. Na época não rolava as facilidades que a Internet trouxe em relação ao acesso à músicas, filmes, etc., então tive que esperar até que ele fosse reprisado. Porém, para o meu desespero, quando ele foi reprisado, foi de noite! Entretanto, naquela ocasião, minha mãe tinha pedido pra uma amiga dela gravar o filme em VHS pra mim, já que, em casa, não sabíamos operar o nosso moderno vídeo cassete Panasonic 4 cabeças (que por sinal funfa até hoje).
Hoje, em uma das minhas "mineradas" (do verbo minerar) no Youtube, pintou a idéia de ver os trechos do filme. Melhor ainda, acabei encontrando as versões originais. Ah, (hahaha) esqueci de mencionar que até pouco tempo atrás, apesar de eu saber que o Lou Diamond Philips não era o Richie Valens, eu pensava que as músicas do filme eram as versões originais.

Compartilho com vocês os classicos que embalaram minha infância:


Jack Wilson - Lonely Tearsdrops (no filme)


Jack Wilson - Lonely Tearsdrops (o verdadeiro)


Eddie Cochran - Summertime Blues (no filme)


Eddie Cochran - Summertime Blues (o verdadeiro)


Richie Valens - Oh My Head (no filme)


Richie Valens - Oh My Head(o verdadeiro)


E como não poderia faltar... La Bamba
A versão do filme


E a versão do Richie Valens (o verdadeiro)

Nenhum comentário: