25 agosto 2008

Vende-se

Campanha eleitoral, a TV recheada de propaganda gratuita interrompendo as transmissões olímpicas, Jornal Hoje e tudo mais. Agora até campanha contra a venda de votos estão fazendo e, eu com minha veia anarquista, extraordinariamente neste caso, não poderia deixar de manifestar a MINHA opinião no MEU blog.
Eu sou totalmente favorável a qualquer tipo de barganha com votos. Acho até que tal atividade deveria ser amparada por lei. O político safado teria a oportunidade de ir na fila dos postos de votação e enfiar dinheiro goela dos eleitores abaixo. Porém, minha campanha de conscientização seria diferente: "Venda seu voto, mas vote em quem você quiser", ou seja, aceite o dinheiro, mas obedeça às suas convicções, afinal, quem não tem competência pra ser eleito honestamente, de maneira alguma pode assumir um cargo público. O eleitor só tem a ganhar com essa filosofia! Ah! E tem outra: quanto mais votos você vender, melhor! Venda pra quem quer que seja. Se você vestir camisetas, pode despertar o interesse de candidatos rivais.
Vamos vender votos!

Nenhum comentário: