26 janeiro 2007

Informática - Microsoft aprendendo com os softwares-livres





Tinha lido em algum lugar na internet, já há algum tempo atrás, que a Microsoft estaria implementando o recurso de navegação por abas no Internet Explorer 7. Na época – há mais de um ano – o autor do texto dizia que eles estavam tendo problemas com o novo recurso e que as versões teste que tinham sido lançadas fracassaram.

Já faz alguns dias (um ou dois, na verdade) que venho notando o escudo amarelo próximo ao relógio da barra de tarefas do Windows avisando que haviam atualizações prontas e que estas deveriam ser instaladas. Eu tinha acabado de fazer uma limpeza de registro, ia ter mesmo que reiniciar o micro, então resolvi instalar tais atualizações. Já de cara, percebi que a atualização era relativa ao IE7, fato que imediatamente me fez lembrar o texto das abas.

Assim que o Windows “restartou”, já notei uma alteração no ícone do IE. Percebi que a Microsoft não só implementou as abas no browser, mas fez uma série de alterações, principalmente na aparência, que ficou bem mais arredondada e moderna. Talvez por estarmos a 4 dias do lançamento do tão esperado Windows Vista.

Enfim, segui o assistente de configuração para acertar os ponteiros e fiz alguns testes de navegação. Ao contrário do que eu tinha lido, o novo IE parece estar bem levinho e as abas se comportaram perfeitamente. Vou continuar testando-o por alguns dias só para ver se o Bill acertou a tacada.

Um comentário:

Palhastro disse...

eu, o que q é este "Vista" que foi lançado?

Sucesso! (teu texto tah impecável, gramaticamente falando...)