25 janeiro 2007

Música - Para onde foram a sexta e a sétima chave?

Hoje eu estava a caminhar de volta pra casa, vindo de nem-me-lembro-onde e ouvindo The Keeper Of The Seven Keys (Helloween) no meu radinho de pilha. Até aí, tudo na mais perfeita ordem. Porém, desta vez uma coisa me deixou intrigado: o que aconteceu com a sexta e a sétima chave?

Acompanhe a tradução:

Jogue a primeira chave no mar do dor
Jogue a secunda chave no mar do medo

Jogue a terceira chave no mar da estupidez
E faça as pessoas segurarem as mãos umas das outras
A quarta chave pertence ao mar da cobiça
E a quinta no mar da ignorância

Doença, doença, doença meu amigo
Para este mundo inteiro na mão do demônio
Doença, doença, doença meu amigo
Jogue a chave ou você poderá morrer

Na montanha da costa do último mar
Ele está sentado, fixando sua visão
Com sua alta voz de ferro causando doença
Ele está jogando com você com prazer
"Homem, quem você pensa que é?
Um vagabundo idiota com sete estrelas"

Não arremesse a chave e você verá dimensões cruéis como elas podem ser
Não o deixe absorver seu poder!
Jogue a chave! Jogue a chave! Jogue a chave!

Um terremoto, jorrando fogo, arrebentando o chão
Satã gritando e a terra engolindo-o

Você é o guardião das sete chaves
Você trancou os sete mares
E o profeta das visões pode agora descansar em paz
Não
há mais demônios e não mais doenças
E a humanidade vive, você está livre de novo
Sim, o tirano está morto, ele se foi
Derrubado
Você trouxe nossas almas de volta para a luz

Em lugar nenhum é mencionado o destino das duas últimas chaves. Qual será então o paradeiro delas?

Tradução completa em: http://helloween.letras.terra.com.br/letras/127854/

Nenhum comentário: